E. C. Vitória

Gallo comemora bom momento do Vitória, mas pede pés no chão e mira duelo com o Santos

Leão bate o Sport por 3x1 na Ilha do Retiro e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Redação Correio 24h

O clima na Toca do Leão mudou da água para o vinho. O time que precisou de seis rodadas para conquistar o primeiro triunfo no Brasileirão vive um novo astral. Com a vitória por 3x1 sobre o Sport, na noite de domingo (18), na Ilha do Retiro, o Leão chegou a três rodadas sem perder e saiu da zona de rebaixamento, em 16º lugar.

Apesar do bom momento, o técnico Alexandre Gallo quer que o elenco mantenha os pés no chão e já mira o confronto com o Santos, quarta-feira (21), às 19h30, no Barradão. Com um novo resultado positivo, o Vitória pode chegar até a oitava colocação.


"No Campeonato Brasileiro isso (tranquilidade) não existe, todo dia a gente tem que estar matando um leão e buscando o próximo jogo sempre de uma forma melhor. Tivemos uma boa produção contra o São Paulo, não conseguimos vencer, tivemos uma boa produção contra o Atlético, o Botafogo e agora, jogando fora de casa, é um jogo que pode dar uma afirmação boa para a autoconfiança dos atletas aumentar um pouco e a gente poder usar a qualidade que eles têm. A autoconfiança faz a diferença sempre e esperamos na quarta-feira, com todo respeito ao Santos, fazer um bom jogo", disse o treinador rubro-negro.

Histórico
Para manter o bom resultado e continuar subindo na tabela, o Leão vai ter que quebrar um pequeno jejum contra os paulistas. O Vitória não vence o Santos pelo Brasileirão desde 2013. De lá para cá foram quatro confrontos e quatro triunfos do alvinegro.

No último duelo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, resultado de 3x2 para os santistas. Copete, duas vezes, e Ricardo Oliveira marcaram para o Peixe. Marinho e Serginho descontaram para o rubro-negro. 


Comentários
Veja Mais