Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Garoto com pescoço 'gigante' vai ser operado na China

Fu Wengui sofre de de escoliose congênita e possui 10 vértebras em seus pescoço, três a mais do que a maioria dos humanos

• 28/08/2014 às 10:37 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quando sai de casa, o adolescente Fu Wengui chama à atenção de quem está nas ruas por conta do comprimento do seu pescoço. Morador de Pequim, na China, o garoto de 15 anos sofre de escoliose congênita e possui 10 vértebras em seus pescoço, três a mais do que a maioria dos humanos. Por conta do problema, desde a infância, o menino sente forte dores ma coluna e coloca mais pressão sobre os nervos e faz com que o simples ato de andar seja mais difícil.
Fu Wengui sofre com o problema desde a infância
O adolescente será submetido a uma cirurgia para "encurtar" o tamanho do pescoço. Como se trata de uma cirurgia sem equivalente, os médicos estão desenvolvimento um plano para que a operação e a consequente recuperação do paciente sejam um sucesso. "Eu espero ter em breve um pescoço normal", disse Fu Wengui a um jornal chinês.De acordo com Daily Mail, o Fu Wengui vai ser operado em instituição beneficente e espera parar de chamar atenção toda vez que sai na rua.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo