Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Garoto que vivia com porcos é resgatado na China

Pequeno Liu Hongbo era rejeitado pelos pais e vai morar com uma tia

• 07/07/2015 às 15:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um garoto de 7 anos foi resgatado de um chiqueiro na cidade de Fangyu, na província de Henan, na China. Incapaz de se comunicar, o pequeno Liu Hongbo era negligenciado pelos pais e só foi resgatado após suas fotos se tornarem virais na rede social chinesa Sina Weibo.
Após o resgate, a criança vai morar com uma tia e receberá uma ajuda mensal do governo. As informações são do jornal Daily Mail. O menino foi encontrado com ferimentos pelo corpo. Voluntários da ONG Puyang Loving Society, que dá suporte a pessoas carentes, conseguiram localizar Liu depois de seu caso se popularizar na internet, comovendo internautas. Vizinhos contaram aos agentes que os pais do menino abusavam dele. Mesmo no inverno, o garoto era obrigado a dormir no chiqueiro, no jardim da casa da família. Além disso, ele era constantemente agredido pela mãe, que sofre de problemas mentais.
Quando a mulher não podia cuidar do filho, o pai, que é muito pobre, costumava levá-lo de casa em um carro, onde o colocava de carona com porcos na parte traseira. Durante um desses "passeios", o menino foi fotografado por uma testemunha, que divulgou os cliques na internet, alertando para a história do pequeno. Ainda de acordo com conhecidos da família, o casal teve cinco filhos, mas apenas dois sobreviveram - incluindo Liu. O menino chinês chegou a morar com uma tia logo após o nascimento, mas acabou devolvido para os pais que fez três anos. Agora, ele será devolvido a essa mulher, que cuidará dele. O governo chinês também garantiu que, até chegar a maioridade, aos 18 anos, Liu receberá um auxílio mensal de, aproximadamente, R$ 200. Com informações do Extra e do Daily Mail.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo