Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Gastando muito com 3G? Veja como economizar a internet do celular

Estes aplicativos monitoram o uso da internet e evitam o desperdício de dados

Redação iBahia • 01/11/2017 às 10:35 • Atualizada em 30/08/2022 às 22:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você já deixou de mandar alguma foto pelo WhatsApp com medo de gastar a internet? Ou se irritou com o vídeo que não carregava nunca? Quem usa 3G, sabe: nada mais desagradável do que receber aquela mensagem avisando que a franquia de internet está acabando.
Para te ajudar, alguns aplicativos oferecem monitoramento de dados e facilitam a economia. As ferramentas estão disponíveis para Android e iOS. Confira:
My Data Manager
O My Data Manager é um aplicativo que roda em segundo plano, ou seja, funciona mesmo quando você está usando outras coisas no celular. Ele monitora o tráfego de dados, informa quanto da internet disponível você já gastou e diz se os números estão dentro da previsão de consumo diário.
Disponível para Android e iOS.
Opera Max
Criado pela Opera Software, sua principal função é compactar vídeos e imagens em quase todos os aplicativos instalados no celular. Com isso, eles ficam menores, carregam mais rápido e economizam internet. O aplicativo também entrega relatórios diários e mensais de consumo.
Disponível para Android.
Onavo Count
Através de alertas e notificações, o Onavo Count avisa quando um aplicativo está consumindo muita internet. Além disso, ele exibe o seu gasto em reais e não apenas em megabites.
Disponível para Android e iOS.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias