Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Geladeira é instalada na rua para receber doações de restaurantes

Os alimentos, que devem ser depositados em perfeitas condições de consumo, são destinados a qualquer pessoa que os queira

• 04/09/2015 às 17:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma pequena cidade da Espanha, Galdakao, teve uma ideia simples e genial com o intuito de fomentar a gentileza entre seus moradores, além de ajudar a evitar o desperdício de alimentos.A ideia é uma geladeira solidária disposta na calçada de uma rua para ser abastecida com alimentos não utilizados por restaurantes e mercados. A comida, que deve ser depositada em perfeitas condições de consumo, é destinada a qualquer pessoa que tiver interesse em se alimentar dela.
A iniciativa partiu de uma associação de voluntários da cidade, que estava empenhada em descobrir qual seria a melhor maneira de evitar o desperdício de alimentos, principalmente aqueles que estão próximos de sua data de vencimento.Os membros dessa associação ficam responsáveis por inspecionar tudo o que é colocado dentro da geladeira. “Não importa quem vai levar os itens, o que importa é recuperar o valor da comida e lutar contra o desperdício”, disse o voluntário Álvaro Saiz.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo