Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Gêmeo nasce sem cérebro e doa órgãos após morrer

"Estávamos determinados a dar a Teddy um lugar especial em nossa família", disse a mãe do pequeno

• 24/04/2015 às 14:15 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O casal Jess Evans, 28, e Mike Houlston, 30, tiveram uma surpresa ao saber que um dos filhos gêmeos teria anencefalia. Teddy, nome escolhido para um dos herdeiros, nasceria vivo, mas sem um cérebro. Já Noah, viria ao mundo sem deformação.
Apesar do susto, os pais do bebê resolveram consultar alguns médicos para saber se havia a possibilidade de transformar Teddy em um doador. "Não queríamos ouvir falar sobre aquela bobagem de aborto. Nunca foi uma opção para nós. Estávamos determinados a dar a Teddy um lugar especial em nossa família", contou a mãe ao Daily Mail.
Quando receberam o aval dos médicos para dar continuidade ao desejo de que Teddy se tornasse um doador de órgãos, seus pais comemoraram. Os rins do pequeno menino e as válvulas de seu coração foram removidos de seu corpo e transportados até a cidade onde um homem adulto, paciente renal crônico, os aguardava.
"Teddy viveu e morreu como um herói. É impossível explicar o quanto temos orgulho dele. A mãe dos gêmeos, Jess, teve a chance de passar os 100 minutos de vida do filho segurando-o em seus braços, e colocando-o perto de seu irmão gêmeo, Noah.
"Foi a coisa mais preciosa que já vivi. Mesmo sabendo que não havia esperanças para ele, e que ele não ficaria muito tempo conosco, nós o recebemos com muito orgulho", disse a publicação.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo