Tecnologia

Gigante da internet, Yahoo mudará de nome após venda

A venda do Yahoo para a empresa de telecomunicações Verizo será da ordem de 4,8 bilhões de dólares ( cerca de R$ 15,34 bilhões)

Redação Correio 24h

Gigante da internet e uma das empresas mais conhecidas, o Yahoo vai mudar de nome. A empresa passa pelo processo final de venda para a Verizon e também não vai contar mais com a executiva-chefe, Marisa Mayer, e o cofundador David Filo, que deixarão o conselho. As mudanças foram anunciadas na segunda-feira (9), em documento enviado ao órgão de regulador do mercado americano. Com isso, o Yahoo passará a se chamar Altaba.

A venda do Yahoo para a empresa de telecomunicações Verizo será da ordem de 4,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 15,34 bilhões). O negócio, porém, está ameaçado após o Yahoo ter sido alvo de ataques e ter dados de usuários roubados. 1,5 bilhão de clientes teriam sidos afetados entre 2013 e 2014.

Caso o acordo para a venda seja confirmado, o Yahoo deve permanecer com 15% de que detém na gigante de comércio online chinesa Alibaba e com 35,5% do Yahoo Japão. O negócio inclui e-mail, propaganda e ativos de mídia.