Nem Te Conto

Glória Maria cria polêmica em post sobre consciência negra

Jornalista se posicionou contra a celebração da data, causando um mal estar entre os internautas

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma postagem feita por Glória Maria em suas redes sociais deu o que falar nesta segunda-feira (20). Nela, a jornalista critica a celebração do dia da Consciência Negra através de uma frase do ator negro Morgan Freeman que dividiu opinião entre os seus seguidores. 

A publicação, feita na quinta-feira (16) reúne mais de 53 mil comentários, onde mais da metade deles fazem uma crítica ao posicionamento da apresentadora, conhecida por lutar pelos Direitos Humanos.

Um dos internautas afirmam que por ocupar um lugar privilegiado, Glória passou a se importar menos com a luta negra. “Você rica é fácil falar, espero que reflita um pouco mais… Você representava muito, agora caiu no meu conceito. É isso que os brancos querem”, comenta o rapaz. Um outro seguidor rebate a postagem da apresentadora, apontando a falta de representatividade na sociedade. "desnecessária a frase. Consciência humana de quem??? Não vejo o negro se amando, não vejo o negro na política, não vejo o negro nas universidades públicas, não vejo o negro à frente, no controle sabe...", diz outro.

(Reprodução: Divulgação)

Após a repercussão negativa da postagem, Glória usou a mesma rede social para se explicar e pediu respeito dos seguidores ao pensamento alheio. A jornalista ainda afirmou que não iria apagar o post por conta dos comentários negativos. "O preconceito racial é marca nas nossas vidas! Mas não tenho que mudar minhas ideias por imposição de quem quer que seja! Apagar este post???? Nunca!!!! Quem não concorda com ele ok! Acho triste mas entendam", disse a jornalista.