Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Goleiro de seleção morre tentando proteger namorada de assalto

Senzo Meyiwa era goleiro titular da Seleção da África do Sul e também defendia o Orlando Pirates desde 2005

• 27/10/2014 às 9:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Senzo Meyiwa era o goleiro titular da África do Sul
O goleiro Senzo Meyiwa, do Orlando Pirates e da Seleção da África do Sul morreu no domingo (26), após ser baleado na casa da namorada, Kelly Khumalo, que é atriz e cantora. A polícia local revelou nesta segunda-feira que ele estava protegendo a companheira de um assalto quando foi alvejado por um único tiro. O crime aconteceu na cidade de Vosloorus.
"Dois homens entraram na casa e exigiram a entrega de celulares, dinheiro e outros bens. Senzo tentou proteger Kelly, porque um dos homens tinha uma arma apontada contra ela", afirmou o policial Sizakele Nkosi-Malubane, segundo informações do Telegraph.
Os dois homens que invadiram a residência e mais um, que ficou do lado de fora esperando, deixaram a cena do crime depois do tiro no goleiro sul-africano. Senzo Meyiwa morreu no caminho para o hospital. Uma recompensa de R$ 33 mil será dada a quem ajudar com pistas para a prisão dos criminosos.
Carreira - Senzo Meyiwa era goleiro titular da Seleção da África do Sul e foi capitão da equipe nas últimas quatro partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Ele não tinha sofrido um gol sequer. Ele defendia o Orlando Pirates desde 2005, quando se tornou jogador profissional, e jogou sua última partida no sábado, pelas quartas de final da Copa da Liga Sul-Africana. Sua equipe venceu o Cape Town por 4x1. Meyiwa tinha 27 anos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes