Tecnologia

Golpe no WhatsApp que promete mostrar quem te adicionou já atinge 260 mil; entenda

O número corresponde aos quatro primeiros dias do ano

Redação Correio 24h

Quem usa o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp deve ficar atento a um novo golpe que está circulando no aplicativo desde o início de 2017. Nos quatro primeiros dias do ano, mais de 260 mil pessoas caíram no golpe, segundo informações da PSafe.

De acordo com informações da Uol, o golpe trata-se de um link que circula entre os usuários em que é prometido mostrar para ele uma lista com todas as pessoas que têm o seu número salvo no dispositivo. No entanto, para ter acesso a tal lista, o usuário precisa primeiro repassar o link para outras pessoas e para grupos.

Após repassar e ao usuário clicar, ele é redirecionado para baixar um outro aplicativo, que pode ou não ser um vírus. Ele atua pedindo que o internauta instale outro aplicativo. À medida que o aplicativo novo é instalado, o hacker ganha dinheiro.

A função, que desperta o interesse do usuário e já fez milhares de vítimas, não está disponível no aplicativo e em nenhum outro no mercado. Antes de instalar qualquer app, é recomendado verificar se o mesmo não é um malware. No caso dos computadores, manter um antivírus atualizado pode ajudar a manter a segurança nos dispositivos.

Em casos de celulares com o sistema operacional Android, não é recomendado baixar um aplicativo que não esteja na ‘Google Play’.

Comentários
Veja Mais