Bahia

Governador participa de evento para comemorar dez anos de multinacional na Bahia

Recentemente, a empresa recebeu investimentos na ordem de R$ 250 milhões para ampliar a capacidade produtiva

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O governador Rui Costa participou, nesta terça-feira (18), de evento para comemorar os dez anos da Bridgestone em operação na Bahia. A fabricante mundial de pneus, completa uma década instalada no Polo Industrial de Camaçari, com investimentos recentes e ampliação da produção, além de parcerias com o Governo. A cerimônia foi realizada com a presença de Rui Costa, que celebrou as conquistas da multinacional japonesa e da economia baiana.

Foto: Divulgação

Depois de se reunir com a presidência da Bridgestone, Rui conheceu a infraestrutura da fábrica e plantou mudas de árvores. “No momento econômico atual do mundo globalizado, a Bridgestone, como outras empresas, vão instalar suas fábricas onde esperam ter mais retorno, isso depende do incentivo fiscal de países e estados. E para nós, da Bahia, não é fácil esse tipo de renúncia fiscal, é um esforço muito grande.  Por isso que nessa celebração dos dez anos, escutei da direção da empresa que o padrão de qualidade dos baianos é a força de vontade e de trabalho do povo da Bahia”, revelou o governador.

Recentemente, a empresa recebeu investimentos na ordem de R$ 250 milhões para ampliar a capacidade produtiva de oito mil para dez mil pneus por dia.

Produtos que abastecem o mercado brasileiro e da América Latina, além de serem exportados para a América do Norte. Ela foi a primeira empresa a aderir ao programa Primeiro Estágio, Primeiro Emprego, em 2016, e atualmente é responsável por 800 empregos diretos e 430 indiretos. 


Veja Mais