Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Governo assina contrato para expandir turismo no estado

Serão investidos mais de R$ 200 milhões em bases náuticas, apoio ao empreendedor e capacitação profissional

• 24/04/2014 às 8:56 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Secretário estadual de Turismo, Pedro Galvão, e a representante do BID no Brasil, Daniela Carrera-Marquis
A cidade de Cachoeira vai ganhar um Centro de Documentação e Memória da Cultura Negra do Recôncavo, um espaço com acervo municipal e estadual de esculturas, livros e fotos referentes às comunidades quilombolas e terreiros de candomblé. Do outro lado da ponte, em São Félix, a orla ganhará equipamentos de lazer para beneficiar o turismo.
As medidas estão previstas em um contrato de financiamento entre o Governo da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), assinado na última quarta-feira (23) para ampliar o setor de turismo no estado. O investimento total será de R$ 208 milhões. A representante do BID no Brasil, Daniela Carrera-Marquis, considera o turismo uma área estratégica de atuação do Banco. “O turismo tem a capacidade de agir como aglutinador de outros investimentos, e tem impacto comprovado sobretudo na geração de empregos, que é o objetivo principal da operação que assinamos hoje com a Bahia”, disse.
O setor emprega diretamente mais de 150 mil pessoas no estado e é responsável por 5,7% do Produto Interno Bruto do estado, três vezes mais do que a média nacional. Com o programa, espera-se que outros 1,6 mil empregos sejam criados.
Entre outros investimentos, o projeto busca contribuir com o desenvolvimento de uma rede de bases náuticas, capacitação profissional e apoio a empreendedores. O secretário de Turismo, Pedro Galvão, destacou ainda a importância da Baía de Todos os Santos. "Vamos dar celeridade ao programa a fim de promover a sustentabilidade dos municípios compreendidos, buscando a sustentabilidade para o entrono", afirmou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia