Bahia

Governo da Bahia reduz ICMS e garante novos voos de Salvador para Miami e Buenos Aires

Acordo prevê a redução do cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado no querosene de aviação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Visando aumentar a frequência de voos internacionais, o Governo do Estado da Bahia e a companhia aérea Latam fecharam parceria nesta terça-feira (10), na sede da Governadoria. Com o acordo, assinado pelo governador Rui Costa e pelo diretor da empresa, Bruno Alessio, a Bahia passará a ter 25 voos internacionais por semana. 

(Foto: Pedro Moraes/GOVBA)
O documento prevê a redução do cálculo do (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ICMS cobrado no querosene de aviação utilizado pela Latam nas frequências para a Bahia. Em contrapartida, a empresa, além de operar os novos voos internacionais e divulgar os destinos turísticos baianos em sua revista de bordo, aumentará também suas frequências domésticas para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.

O diretor da Latam afirmou também que a Bahia é um estado estratégico. "A Bahia tem uma das operações mais relevantes do país, a gente fala em mais de 500 voos por mês, é um número expressivo. A posição geográfica ajuda muito o turismo, pois é um dos maiores pólos do Nordeste".