Empregos

Publicada em 24/07/2013 às 09h50. Atualizada em 24/07/2013 às 09h57

Governo lança programa para qualificar jovens na área de Tecnologia da Informação e Comunicação


Aproximadamente 10 mil pessoas participarão do curso ao longo de quatro anos


Da editoria de Notícias & Empregos
publicidade

 

Um programa lançado pelo governo promete qualificar aproximadamente 10 mil jovens oriundos da rede pública de ensino, na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por quatro anos. Lançado oficialmente nesta terça-feira (23), em Salvador, o Programa de Aprendizado Jovem (Proaj), é resultado de um convênio estabelecido entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-BA) e o governo estadual, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Na ocasião foi inaugurado também o prédio do Proaj, localizado no bairro da Pituba, com a presença do governador Jaques Wagner (PT) e do titular da Secti, Paulo Câmera. No evento, 60 jovens que participaram do projeto piloto do programa foram certificados, por meio de cursos oferecidos na unidade Dendezeiros do Senai, na capital baiana, e na ONG Cidade do Saber, em Camaçari.


"Quanto mais se qualificarem, mais chances de encontrar um bom emprego. Essa área de tecnologia está em expansão e as empresas têm exigido profissionais especializados. É uma área de muitos desafios e que agrada aos jovens. Com esse curso, acredito que esses jovens terão melhores oportunidades", disse Wagner.

Uma carga horária de 600 horas está prevista para a qualificação, divididas entre as disciplinas básicas (português, matemática, inglês, conhecimentos gerais e introdução à ciência da computação) e módulos de categoria mais específica.

"Este programa é estratégico para o crescimento econômico e social do Estado, à medida que visa aumentar a empregabilidade dos jovens de baixa renda e atender a uma demanda crescente de mão de obra qualificada na área de TI", pontuou Câmera.





Tags: Proaj, wagner, paulo câmera, governo, governador, qualificação, empregos, jovens, TI, tecnologia
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural