Música

Gratuito: BaianaSystem, Didá e Neojibá participam de festival no Pelourinho

Além das atrações baianas, o evento conta com a participação do MC Marechal (RJ), a DJ inglesa Mica Levi e a companhia de dança contemporânea Candoco

Editoria de Cultura & Comportamento
- Atualizada em
Festival Southbank Centre movimenta o Pelourinho no próximo sábado (15)



Salvador recebe a primeira edição do Festival Southbank Centre no Pelourinho, que acontece no próximo sábado, 15 de junho, no Terreiro de Jesus. O evento reúne artistas britânicos e brasileiros, além de jovens que participam de ONGs atuante no Centro Histórico da capital baiana.


Entre as atrações musicais estão a banda Didá, Neojibá, MC Marechal (RJ) e a DJ inglesa Mica Levi. Com 12 horas seguidas de programação (das 12h à meia-noite), as apresentações são gratuitas e conta com o show de encerramento da BaianaSystem, que deverá subir ao palco por volta das 23h.


Veja também:
O Teatro Mágico, Scambo e Cascadura se apresentam juntos em Salvador
Entrevista: vocalista da Maglore fala sobre novo disco e reforça diálogo do rock com Salvador
CINESomBA levará cinema e música para Complexo Cultural dos Barris

O festival, de caráter multilinguagem, além da parte musical, conta com dança e ações que misturam poesia e fotografia. O evento apresenta ao público os resultados da Academia de Festivais, que visa formar jovens para atuar na área de produção e gestão de eventos culturais.


A iniciativa é uma realização do Transform, em parceria com o Southbank Centre e o Neojibá. A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia integra a programação do evento através de uma apresentação em conjunto com o violoncelista britânico Oliver Coates, que também fará um recital solo na programação musical do evento.


O Festival Southbank Centre no Pelourinho promove também uma inusitada parceria entre o MC Marechal e o fotógrafo britânico Yemisi Blake. Eles desenvolverão instalações com poesia ao ar livre e projeções de imagens temáticas do Pelourinho, com a participação dos jovens  das comunidades de Salvador que integram o programa. A programação do evento se completa com a companhia de dança contemporânea Candoco, formada por bailarinos com deficiência. Com base na Inglaterra, a companhia é dirigida pelo brasileiro Pedro Machado.


Festival Southbank Centre no Pelourinho
Data - 15 de junho, das 12h às 00h

Local - Terreiro de Jesus (Pelourinho)

Gratuita