Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
ECONOMIA

Greve dos caminhoneiros continua, e memes se renovam na internet

Entre o cardápio de piadas, há até receita caseira para a produção de combustível caseiro

Redação iBahia • 25/05/2018 às 14:19 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
No quinto de dia manifestações pelas vias do país, a mobilização dos caminhoneiros está servindo para mostrar que a criatividade do brasileiro não tem fim. Na internet, as pessoas não param de alimentar as redes com uma série de memes que ironizam a situação. Entre as piadas, as imagens compartilhadas brincam com a duração dos protestos e com o próprio desabastecimento de combustíveis.
Sabe a black friday, aquele semana de grandes promoções nos estabelecimentos? Segundo os internautas, agora existe a Venezuela Week (Semana Venezuelana, em inglês), o que seria a semana sem nada nos estabelecimentos, em uma referência à situação de escassez vivida pelo país vizinho e o desabastecimento enfrentado pelo Brasil esta semana.
Memes sobre a greve de caminhoneiros. (Foto: Reprodução)
Já essa receita de combustível caseiro mostra que é nos momentos de desespero que as ideias mais mirabolantes vêm à tona. Afinal, se Bela Gil sempre dá dicas interessantes sobre alimentação saudável, ela há de ter uma solução para a falta de gasolina, não é mesmo?
Memes sobre a greve de caminhoneiros. (Foto: Reprodução)
O medo da falta de combustíveis causou uma corrida dos consumidores para encher os tanques dos veículos. Resultado? Longas filas nos postos. Como a internet não perdoa, ironizou a situação colocando um cão de grande porte da raça Fila à espera de combustível.
Memes sobre a greve de caminhoneiros. (Foto: Reprodução)
Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? A famosa pergunta foi reeditada pelos internautas, que hoje lançam a questão: o que acaba primeiro: o combustível ou o ovo?
Memes sobre a greve de caminhoneiros. (Foto: Reprodução)
E, no quinto dia de greve dos caminhoneiros, a internet não poderia perdoar aqueles atrasadinhos que só souberam das manifestações hoje.
*Estagiário sob supervisão de Mônica de Jesus Pereira

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia