Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Grupo assume a Estação da Lapa por 35 anos a partir desta segunda

Ainda não há prazo de quando a circulação de ônibus e passageiros será suspensa

• 12/01/2015 às 8:10 • Atualizada em 30/08/2022 às 6:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir da tarde desta segunda-feira (12), o consórcio Nova Lapa assume a administração da Estação da Lapa pelos próximos 35 anos. Fazem parte do consórcio as empresas Socicam, Participa e Axxo, as únicas a apresentarem proposta em outubro do ano passado. As intervenções no terminal começam a partir de hoje, segundo o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota.

Consórcio Nova Lapa vai reformar a estação e cuidar da administração do terminal pelos próximos 35 anos (Foto: Marina Silva/Arquivo Correio)

Por enquanto, a estação não será fechada, como havia sido cogitado anteriormente. “Eles vêm com parte de manutenção, segurança, limpeza, iluminação. Agora, a Estação da Lapa não será fechada, mas não posso dizer que não será fechada depois para a reforma total”, explicou o secretário. Diante disso, ainda não há prazo de quando a circulação de ônibus e passageiros será suspensa. A obra vai custar cerca de R$ 14 milhões. Após a reforma, a estação terá climatização, acessibilidade e até um shopping center. Os ambulantes que trabalham no terminal deverão ser realocados durante as obras. O consórcio também será responsável pela construção do shopping center no terminal, que depois será de responsabilidade do município. O consórcio tem o prazo de um ano para concluir as obras.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador