Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Grupo de amigos lança 'Vaquinha para comprar a Copa'

Campanha tem como objetivo arrecadar dinheiro para o Instituto do Coração, da Universidade de São Paulo

• 03/07/2014 às 21:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um grupo de amigos paulistas aproveitou o clima de comoção nacional provocado pela Copa para lançar uma campanha para os "corações que não aguentam tanta emoção na hora dos jogos do Brasil". Idealizada por Murilo Megale, Rodolfo Marques e Gustavo Zordan e com o apoio de Lucas Bittar, que desenvolveu o site, a "Vaquinha Pra Comprar a Copa" é uma campanha de financiamento colaborativo que tem como objetivo arrecadar dinheiro para o Instituto do Coração, da Universidade de São Paulo.
"Pelo aperto que estamos passando, ficou claro que a Copa não está comprada. E como nenhum coração aguenta passar por isso de novo, vamos comprar essa p****. (todo $$$ será doado para o InCor da USP que cuida dos corações de brasileiros carentes - 80% dos tratamentos no hospital são custeados pelos SUS)", diz a descrição da campanha na plataforma Vakinha, onde foi hospedada. O grupo pretende arrecadar R$ 150 mil até o dia 13 de julho, data de encerramento do Mundial. Até a noite desta quinta-feira (3), cinco dias após a criação da campanha, R$ 175 já haviam sido arrecadados.
"Hino a capella, gol anulado, disputa nos pênaltis. Tem coração que não aguenta tanta emoção. Exatamente por eles, vamos comprar a Copa", diz o site oficial. Além do site, a campanha é composta por cartazes adesivos e bolachas de chopp, os quais são divulgados no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, durante as partidas da Seleção. No entanto, qualquer pessoa do mundo pode contribuir com as doações.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil