Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Hambúrguer de churrasqueira, conhece? Confira receitas

As opções hambúrgueres misturam carnes bovina e suína para serem feitos na churrasqueira

• 22/11/2015 às 18:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Hambúrguer de churrasqueira, já ouviu falar? As receitas são criações do Chef Sandro Vasques que garante um ótimo sabor por serem feitos na grelha. As opções hambúrgueres misturam carnes bovina e suína para serem feitos na churrasqueira. Para incrementar, ele sugere combinações de queijos, molhos, maionese, cebola e bacon crocante. Confira!
AUSTRALIAN CO.
Ingredientes do hambúrguer:
600 g de patinho
120 g de bananinha (carne de costela)
Modo de preparo:
Limpar o Patinho. Cortar as carnes em pedaços que caibam no moedor. Moer a bananinha com o patinho duas vezes. Separar em bolas de 160g. Moldar o hambúrguer no aro. Temperar a gosto, de preferência com sal grosso moído somente quando o hambúrguer for para a grelha.
Ingredientes:
Hambúrguer de 160gr
Maionese
Bacon frito em tiras
Queijo cheddar fatiado
Cebola roxa fatiada
Tomate maduro fatiado
Modo de preparo:
Em uma grelha já aquecida, coloque o hambúrguer moldado. Deixe que asse até o ponto desejado dos dois lados. Acrescente o queijo tipo cheddar e abafe até que derreta. Coloque na grelha o bacon e o pão cortado ao meio até caramelizar. Monte o lanche colocando o tomate, o hambúrguer, o bacon, a cebola roxa e a maionese. Cubra com a outra parte do pão e sirva.
AMERICAN GRILLED
Ingredientes do hambúrguer:
Patinho
Bananinha
Modo de preparo:
Limpar o Patinho. Cortar as carnes em pedaços que caibam no moedor. Moer a Bananinha com o patinho e moer uma segunda vez. Separar em bolas de 160gr. Cada. Moldar o hambúrguer no aro. Temperar a gosto, de preferência com sal grosso moído somente quando o hambúrguer for para a grelha.
Ingredientes:
Pão de hambúrguer brioche
1 hambúrguer de 160g
Maioneses de ervas
Queijo prato em fatias
Tomate maduro
Bacon frito
Molho barbecue
Cebola roxa fatiada
Modo de preparo:
Em uma grelha já aquecida, coloque a carne devidamente porcionada e moldada. Deixe que asse até o ponto desejado dos dois lados. Acrescente o queijo e abafe até que derreta. Coloque na grelha o bacon, e separado o pão cortado ao meio até caramelizar. Monte seu lanche colocando o pão, o tomate, a alface, o hambúrguer, o bacon, a cebola, o molho barbecue e a maionese. Coloque a outra parte do pão e sirva.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia