Notícias

Publicada em 06/07/2012 às 18h27. Atualizada em 06/07/2012 às 19h00

Hamilton Assis inicia campanha junto à estátua de Zumbi


Afirma que debate vai desmascarar candidaturas da elite


Da Redação
(falabahia@redebahia.com.br)
publicidade

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 6, em frente à estátua de Zumbi dos Palmares, que fica na Praça da Sé, no Centro Histórico, a Frente Capital da Resistência (PSTU, PCB e PSOL), que tem como candidato a prefeito o pedagogo Hamilton Assis (50) e a vice a enfermeira Nise Santos, deu início oficial à campanha eleitoral. "Estou muito animado, acredito que a gente tem uma contribuição enorme a dar para Salvador. Quero que a cidade ganhe com a eleição, independente de quem vença. A gente quer ganhar, não é uma candidatura apenas para marcar posição. A cidade tem que se permitir o bom debate e então mostraremos que as diferenças entre as propostas das demais frentes que já estiveram no governo de Salvador são os mesmos da manutenção da exclusão. Vamos desmascará-los", afirmou Hamilton Assis.

Para o candidato da Frente Capital da Resistência, "a campanha eleitoral dará a chance que se debatam, de forma mais aprofundada, falhas nas políticas públicas da cidade, especialmente, a situação da saúde, da educação e do sistema de transportes de Salvador absurdamente caro e caótico. Vamos combater todas as máfias instaladas há anos nos governos da cidade, em especial as do transporte coletivo, setor imobiliário e a da utilização da máquina administrativa em benefício de poucos".

Hamilton Assis ironiza o início da campanha dos candidatos Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM). "Têm um projeto de sede do poder pelo poder que ambos acabaram se encontrando na mesma missa realizada na Igreja do Senhor Bonfim na manhã desta sexta-feira (6). Programaram o mesmo primeiro evento oficial de campanha. Vou ler o programa de ambos e não será nenhuma surpresa se forem semelhantes diferenciando-se em apenas alguns pequenos detalhes".

"Voltamos a repetir que o lançamento de nossa campanha eleitoral na Praça da Sé, em frente à estátua de Zumbi dos Palmares mostra que temos os mesmos ideais deste líder no combate à escravidão". Hamilton Assis finaliza afirmando que "o centro de nossa luta nesta campanha eleitoral é levar a ideia de que Salvador precisa de um choque de democracia e de participação popular".

Nise Santos, do PSTU e candidata a vice-prefeita, acrescenta que entra neste embate eleitoral junto com a Frente Capital da Resistência para provar que política pode ser feita com base em convicções e ideias e critico as alianças eleitorais firmadas sem critério ideológico, com o objetivo de garantir tempo no horário eleitoral gratuito e perpetuar o poder nas mesmas mãos só mudando os gerentes. Queremos mostrar que é o povo mobilizado que faz a lei e cria o novo. A militância na rua fará a diferença no resultado final", finalizou.





Tags: Fala Bahia, Hamilton Assis, PSOL, Campanha, Estátua, Zumbi
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Veja Também - Notícias