Brasil

Homem é preso por rasurar documento de carro com caneta

Com a rasura, o motorista pretendia se beneficiar do licenciamento de 2016, já que a placa ainda não teria atingido a data limite para a vistoria

Agência O Globo

Um homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira por falsificar o documento de licenciamento do veículo com caneta, em Sobral, no Ceará. O motorista, que teve a identidade preservada, foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma blitz e apresentou o documento. Ao perceber a alteração, o policial encaminhou o homem para a delegacia. A alteração no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foi feita por caneta azul nos campos "data" e "exercício".

Foto: Divulgação/PRF CE

Com a rasura, o motorista pretendia se beneficiar do licenciamento de 2016, já que a placa ainda não teria atingido a data limite para a vistoria, que é no próximo dia 11 de dezembro. Os policiais verificaram o número do documento no Detran e descobriram que o último licenciamento do carro havia sido em 2015. O motorista foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral e autuado por uso de documento falso.