Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Homem é salvo mesmo após sofrer 27 paradas cardíacas em 24 horas

Woodhall é pai de três crianças e nunca havia tido problemas cardiovasculares

Redação iBahia • 18/02/2017 às 9:09 • Atualizada em 30/08/2022 às 23:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um homem inglês sobreviveu mesmo depois de sofrer inacreditáveis 27 ataques cardíacos em apenas um dia. Ray Woodhalll, de 54 anos, estava jogando futebol quando sofreu a primeira parada e foi salvo por um enfermeiro que o encaminhou para o hospital. As informações são do jornal "The Sun".

				
					Homem é salvo mesmo após sofrer 27 paradas cardíacas em 24 horas
Woodhall é pai de três crianças e nunca havia tido problemas cardiovasculares. Os médicos chegaram a preparar os familiares para o pior, mas conseguiram salvar a vida do homem, colocando dois stents em seu coração. O caso aconteceu na cidade inglesa de Walsall.
Ray Woodhalll trabalha como vendedor e regularmente joga futebol para maiores de 50 anos, onde o esforço físico é controlado. No entanto, durante uma partida de sua equipe, a Hartshill Strollers, ele se sentiu mal e desmaiou. Um dos principais responsáveis por ter salvado a vida de Woodhall foi um espectador do jogo, que é enfermeiro e insitiu para que ele fosse ao hospital. Ele havia sofrido a primeira parada cardíaca durante uma dividida.
Já sob cuidado dos médicos, Woodhall passou por cirurgias, mas mesmo assim sofreu outros 26 ataques no mesmo dia. Ter sobrevivido a tantas paradas cardíacas sem qualquer sequela ou dano cerebral é considerado por ele e pelos médicos um milagre.
Recuperado, Woodhall disse ao jornal inglês que seu único desejo é poder voltar a jogar com os amigos. Ele contou também o diálogo curioso que teve com a enfermeira que o salvou da última parada cardíaca, 24 horas após a primeira: "Ela pediu desculpas quando eu acordei e eu perguntei o porquê. Ela disse 'porque eu estava batendo muito forte no seu peito' e eu respondi 'não se desculpe por ter salvado minha vida. De novo".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo