Mundo

Homem passa três dias preso porque policiais confundiram areia de gato com drogas

No veículo, eles encontraram mais de 2kg de uma substância que acreditavam ser metanfetamina

Agência O Globo

A polícia do Texas virou notícia nesta terça-feira depois que uma lambança feita por seus agentes veio a público. Eles prenderam um homem de 24 anos sob a acusação de porte de drogas, quando na verdade o rapaz carregava areia de gato. As informações são do ABC.

De acordo com o jornal, em dezembro, Ross Lebeau, de 24 anos, dirigia seu carro quando foi abordado pelos policiais. No veículo, eles encontraram mais de 2kg de uma substância que acreditavam ser metanfetamina. O produto estava dentro de uma meia. "Eles pensaram que tinham feito a maior apreensão do Condado de Harris. Era a apreensão do ano para eles", disse Ross Lebeau ao programa Eyewitness News, do canal ABC.

Na verdade, o que havia na meia era areia sílica para gatos, que Lebeau carregava no veículo para evitar o acúmulo de vapor nos vidros. O americano foi indiciado por posse de drogas com intenção de distribuição e permaneceu em custódia por três dias até que o departamento de polícia descobriu o erro. Em comunicado, a polícia do Condado de Harris disse: "Em relação a este incidente, todas as indicações mostram que os policiais seguiram os procedimentos básicos e seguiram o protocolo estabelecido".

Veja Mais