Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Horto Bela Vista reúne prédios comerciais, escola e shopping

Região planejada do Cabula conta com torres comerciais, um hotel, escola, clube privativo, parque, centro médico e o Shopping Bela Vista

Redação iBahia • 13/10/2017 às 11:09 • Atualizada em 29/08/2022 às 0:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

O Cabula sempre foi um daqueles bairros que são mais tradicionalmente residenciais, apesar da grande quantidade de estabelecimentos comerciais que se instalaram na região nos últimos anos. Por todo o bairro é possível encontrar uma variedade de conjuntos habitacionais ou condomínios, voltados para os mais variados públicos.

Horto Bela Vista é um desses projetos. Idealizado pelo urbanista Pablo Slemenson, o Horto Bela Vista é um novo bairro na região do Cabula, localizado nas redondezas do Acesso Norte e estruturado no entorno da Ladeira do Cabula. Ele foi concebido como um bairro independente, que possui os serviços que os moradores precisam já dentro de seus limites.

Leia mais:

Foto: Reprodução

E não é apenas a parte residencial que foi idealizada no projeto. O Horto Bela Vista envolve um terreno de cerca de 330 mil quilômetros quadrados e conta também com torres comerciais, um hotel, escola, um clube privativo, um parque, um centro médico e o Shopping Bela Vista.

Os empreendimentos do bairro também aderem a práticas de sustentabilidade, promovendo uma coleta seletiva de lixo e o reuso de águas pluviais.

Localização

A localização do bairro é privilegiada, principalmente por estar próximo da Rua Silveira Martins, que faz a ligação do Cabula com a Avenida Paralela, e de um complexo viário que permite quem sai do bairro ir para a região da Sete Portas, Avenida Barros Reis, Avenida Bonocô e Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Ele também está localizado ao lado do entroncamento da Avenida Bonocô com a BR 324, facilitando o percurso para quem deseja sair da cidade com o seu carro. Para quem quer viajar, o Horto Bela Vista também é um bairro vantajoso, pois fica localizado próximo da Rodoviária.

Transporte público

Para quem precisa se locomover usando transporte público, o novo bairro também está em uma posição estratégica. Ele fica próximo da Estação de Metrô Acesso Norte, que é onde acontece a integração entre as linhas 1 e 2 do metrô de Salvador. Na estação, também há um bicicletário, para quem deseja guardar sua bicicleta e pegar o metrô para ir para regiões mais distantes da capital baiana.

Além disso, há um terminal de ônibus na Rótula do Abacaxi, integrada com a estação de metrô. Nesse terminal passa não apenas ônibus para outros bairros na região do Cabula, como para outros bairros mais distantes, como o Comércio, Terminal da França, Vale dos Rios, Stiep e Alto do Cruzeiro.

Educação e serviços

Para quem mora no Horto Bela Vista é possível realizar muitos serviços no Shopping Bela Vista. No centro comercial, não são apenas lojas que atendem aos moradores, como também uma unidade do GBarbosa, diversas unidades de farmácias e uma academia. Neste shopping está localizada ainda uma sede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que realiza serviços de diversas secretarias do Estado, tais como solicitação de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e questões fiscais de sua empresa.

Também no bairro foi inaugurada mais uma sede do Colégio Anchietinha. Na unidade presente no Horto Bela Vista, o colégio vai oferecer ênfase em Inglês e Tecnologia e um Projeto Pedagógico feito com base em metodologias de referência. A unidade vai abrigar alunos do Grupo 2 até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais