Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Hospital da Criança implanta tratamento com auxílio de animais

O Tratamento teve inicio em janeiro. Desde então, 60 crianças foram atendidas

Redação iBahia • 09/02/2017 às 10:56 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, implantou um novo método de tratamento para crianças internadas no local. Trata-se da Terapia Assistida por Animais (TAA) associado ao procedimento que também inclui música, acompanhamento psicológico, fisioterapia e atividades artísticas.

Projeto pioneiro em ambiente hospitalar na Bahia, a terapia tem como objetivo humanizar mais o tratamento e estimular os pacientes a realizar algumas atividades que no dia a dia parecem ser desinteressantes.

As sessões no HEC são organizadas pela equipe de fisioterapia, que direciona simples movimentos, como pentear um animal ou dar comida aos peixes, estimulando o sistema psicomotor e elevando a autoestima das crianças. A terapia não substitui tratamentos convencionais, mas funciona como um complemento, para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O Tratamento com auxílio de animais teve inicio em janeiro. Desde então, já foram realizadas três sessões no hospital, com o atendimento de 60 crianças. A previsão é que a cada quinze dias, seja realizada a terapia com as crianças que já estiverem internadas no HEC e que forem liberadas previamente pelos médicos para a ação.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia