Salvador

Hospital da Mulher inicia atendimento ambulatorial nesta sexta-feira

O hospital possui dez salas cirúrgicas, 136 leitos, um centro de diagnóstico, que inclui aparelhos como tomógrafo computadorizado, ultrassom e raio-X

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Hospital da Mulher será inaugurado nesta segunda-feira (09), no Largo de Roma e vai iniciar o atendimento ambulatorial na sexta-feira (13). Já na próxima segunda (16), o local começa a receber pacientes, mesmo dia de abertura da urgência e emergência ginecológicas. 

O hospital possui dez salas cirúrgicas, 136 leitos, um centro de diagnóstico, que inclui aparelhos como tomógrafo computadorizado, ultrassom e raio-X. São 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e logístico e 350 trabalhadores da área assistencial. Oferece assistência em ginecologia, oncologia e mastologia e, como novidade, o Serviço de Média Complexidade em Reprodução Humana Assistida.

Para as mulheres que tiveram câncer de mama, há o Serviço de Cirurgia Plástica, capacitado para realizar cirurgias de reconstrução mamária. A unidade hospitalar também vai atender às vítimas de violência sexual, que serão encaminhadas ainda pela equipe do hospital para o atendimento jurídico.

Veja Mais