Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Hospital Regional da Chapada é inaugurado nesta sexta (1º)

Unidade hospitalar, primeira de alta e média complexidade da região, conta com de 101 leitos, UTIs, centros de imagem e cirúrgicos e ambulatório

Redação iBahia • 01/12/2017 às 16:54 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O governador Rui Costa esteve na cidade de Seabra na manhã desta sexta-feira (1º) para inaugurar o Hospital Regional da Chapada. A unidade hospitalar, primeira de alta e média complexidade da região, conta com de 101 leitos, UTIs, centros de imagem e cirúrgicos e ambulatório para atender a demanda da população da região por urgência e emergência.

Foto: Manu Dias/GOV BA

De acordo com o governador, a instituição de saúde irá atender mais de 223 mil pessoas dos municípios beneficiados. "É importante que todos saibam que, apesar de o hospital estar em Seabra, trata-se de uma unidade regional, que irá atender igualmente seabreses e moradores das cidades contempladas", destacou Rui.

Na estrutura, instalada em quase sete mil metros quadrados de área construída, irá trabalhar, a partir de domingo (3), uma equipe é formada por 349 profissionais, entre eles 80 médicos, 34 enfermeiros e 98 técnicos de enfermagem. "A partir de hoje, grande parte dos problemas relacionados à saúde estão resolvidos em Seabra e nos outros municípios beneficiados", comemorou o prefeito de Seabra, Fábio Miranda.

Leia mais:

Foto: Manu Dias/GOV BA

A inauguração desta sexta (1º) é a terceira grande entrega do Governo do Estado na área da saúde realizada em 15 dias. Nas últimas duas sextas (17 e 24 de novembro), Rui entregou as policlínicas regionais de Teixeira de Freitas (extremo sul) e Guanambi (sudoeste). Até o fim deste ano, entrarão em funcionamento as policlínicas de Irecê (centro norte) e de Jequié (centro sul), e ainda o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus (sul). Além disso, na próxima segunda-feira (4), será assinada ordem de serviço para início das obras do Hospital Metropolitano que o Governo do Estado vai construir em Lauro de Freitas.

Hospital da Chapada
O centro de saúde irá contemplar onze municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório. O hospital terá perfil assistencial de hospital geral, capaz de ofertar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clinica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clinica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

Com o novo equipamento, a população da região da Chapada que precisa, por exemplo, de internamento em UTI não mais terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira de Santana ou até mesmo Salvador. Os primeiros procedimentos já estão sendo agendadas na etapa de Seabra do Mutirão de Cirurgias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia