Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Hotel de São Paulo adere ao programa Sou Resíduo Zero

• 09/10/2015 às 14:14 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

hotel-ecod.jpg

O Grand Hyatt São Paulo é um dos hotéis mais luxuosos da capital paulista, mas nem por isso deixa de ser sustentável. Desde 2011, o empreendimento conta com uma área de reciclagem e conscientiza os seus funcionários sobre a importância de separar o lixo.

Recentemente, o Grand Hyatt São Paulo aderiu ao programa Sou Resíduo Zero, para zerar o envio de resíduos que podem ser reciclados ou compostados aos aterros sanitários, dando a eles o destino correto. Somente materiais que não podem ser reaproveitados (lixo de toalete, por exemplo) serão encaminhados aos aterros.

“Este é um projeto que todos os nossos colaboradores abraçaram com carinho e já começa a dar alguns resultados”, disse Guillaume Paupy, diretor do Grand Hyatt São Paulo, ao Guia Profissional de Hotelaria & Restaurantes. “Adotamos ações para aprimorar a coleta seletiva dentro de nossas instalações e implementamos um sistema de compostagem para o resíduo orgânico de todos os nossos restaurantes.”

Uma cooperativa de Guarulhos, com mais de 12 anos de atividade e 80 funcionários, recebe o lixo reciclável e faz a triagem dos materiais

Além do programa Sou Resíduo Zero, outro projeto de sustentabilidade chama a nossa atenção no Grand Hyatt São Paulo. O projeto Do Prato ao Prato, em parceria com o Instituto Guandu, criou uma pequena horta no hotel que utiliza compostos orgânicos gerados a partir dos restaurantes como fertilizantes para cultivar ervas aromáticas e algumas verduras aproveitadas na cozinha do hotel.

Reaproveitamento
“É uma grande satisfação termos a oportunidade de reaproveitar nosso resíduo orgânico para gerar mais alimentos que utilizaremos aqui. Além de fertilizar a nossa horta, doamos o composto para nossos fornecedores de hortaliças”, conta Thierry Buffereau, chef executivo do Grand Hyatt São Paulo.

Uma cooperativa de Guarulhos, com mais de 12 anos de atividade e 80 funcionários, recebe o lixo reciclável e faz a triagem dos materiais.

(Por Daniel Froes, do Razões Para Acreditar)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade