Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Humanidade já esgotou sua cota de recursos naturais do ano

A Global Footprint Network (GFN) afirmou que a partir de agora, qualquer consumo de recurso natural estará excedendo o planejado

Redação iBahia • 14/08/2016 às 11:42 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Humanidade já esgotou sua cota de recursos naturais do ano
O último dia 8 de agosto marcou o momento em que a humanidade excedeu o consumo de recursos naturais anuais previsto para 2016. Responsável por fazer esse tipo de mapeamento, a Global Footprint Network (GFN) afirmou que a “cota” da humanidade já foi cumprida, e com isso qualquer consumo de recurso natural estará excedendo o planejado. Com base em seus dados, a GFN calcula que, em 2016, a humanidade usará 160% da capacidade total de produção da Terra. Com isso, problemas ambientais tendem a ser agravados.
“Nós emitimos muito mais dióxido de carbono em nossa atmosfera do que nossos oceanos e florestas podem absorver. E nós esgotamos frutos de pesca e colheita muito mais rápido do que o tempo necessário para que eles se reproduzam e cresçam”, afirmou em comunicado a GFN.
A instituição ainda alerta que o uso dos recursos naturais só aumenta, trazendo sérias preocupações com as próximas datas. Há 40 anos atrás, o dia em que os recursos foram esgotados chegou apenas em 19 de novembro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade