Carros

iBahia sobre Rodas: Testamos versões topo de linha do Fiat Argo

O primeiro modelo testado o esportivo HGT 1.8 com câmbio manual

Fábio Cota* (fabio.cota@redebahia.com.br)

Acabamento bem esportivo, sistema de som com multimídia e tela touch screen de 7”, alto-falantes reproduzindo ótima qualidade de áudio, compatível com Apple CarPlay, câmbio manual de 5 marchas e motor 1.8 E.TorQ flex que rende 135 cv com gasolina e 139 cv de potência com Etanol. As respostas são rápidas, tanto nas arrancadas, quanto nas retomadas e para a potência do motor, proporcionalmente econômico. 11,9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, com gasolina.

Foto: Divulgação

Essa versão oferece itens extras disponibilizados em dois pacotes. O primeiro com ar condicionado digital, rebatimento elétrico dos retrovisores, partida sem chave, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular. O segundo com bancos de couro e rodas de liga leve aro 17. O computador de bordo fornece muitas informações e o condutor pode customizar de acordo com o gosto e necessidade.

A versão Precision vem com o acabamento um pouco mais sóbrio e requintado, mais parecido com o Renegade e a picape Toro. A maior novidade da versão que testamos fica por conta do câmbio, dessa vez, automático de verdade, o AT6. Confesso que foi muito boa a sensação, na prática, dirigir um hatch sem o câmbio automatizado de 6 velocidades. O motor é o mesmo do HGT e que rendeu muito bem com o novo câmbio automático. Se quiser utilizar o paddle shift, sentirá o carro “na mão” sem tombos nas trocas de marcha.

Foto:Divulgação

O desempenho do Argo 1.8 automático é um pouco inferior ao da configuração manual. Na pista de testes, o Precision AT levou 11,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h (contra 10,7 s do HTG manual).

Já o consumo melhora, por causa da marcha extra: o automático fez 12,1 km/l (na cidade) e 14,3 km/l (na estrada), enquanto o manual fez 11,0 km/l e 13,4 km/l, respectivamente.

O Fiat Argo HGT Sai da concessionária a partir de R$ 64.600,00. A versão Precision AT6 a partir de R$ 67.800,00.

* Radialista profissional há 31 anos e especialista em veículos. Apresentou diversos programas do segmento nas emissoras de rádio e TV na Bahia e Sergipe.