Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Ibama apreende 3 mil caranguejos e multa comerciante ilegal

Segundo o órgão, durante a operação um comerciante foi multado em R$ 13.400 e ainda teve o veículo apreendido

• 02/02/2014 às 16:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu três mil caranguejos-uçá que estavam sendo levados irregularmente da Bahia para o Espírito Santo. Segundo o órgão, durante a operação um comerciante foi multado em R$ 13,4 mil e ainda teve o veículo apreendido.
Logo após a apreensão dos crustáceos, os fiscais realizaram a soltura dos animais no Rio Peruípe, no município de Nova Viçosa, na Bahia.
Também na última sexta-feira (31), data da apreensão dos animais, teve início o período de proteção do caranguejo, que se estende até o dia 5 de fevereiro. Durante esses seis dias esses animais não podem ser capturados para que a sua reprodução seja garantida. A captura ou venda dos animais está proibida. O mesmo acontece entre os dias 12 e 17 de março e de 28 de março a 02 de abril, as informações foram divulgadas pelo Ibama.
Para comercializar durante este período é necessário comprovar ao Ibama, antecipadamente, que possui um estoque para este tipo de ação.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia