Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ibametro terá unidade móvel no Salvador Shopping

De hoje (8) a sexta-feira, o Ibametro vai tirar dúvida de consumidores

Redação iBahia • 08/01/2017 às 19:36 • Atualizada em 28/08/2022 às 0:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma unidade itinerante do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), o Ibametro Móvel, estará de hoje (8) até sexta-feira (13) na entrada principal do Salvador Shopping para tirar dúvidas da população.

A equipe do órgão vai realizar uma apresentação para alertar as pessoas sobre possíveis problemas em produtos escolares, como cadernos, tintas, colas, lápis de cor, entre outros objetos denominados de pré-medidos - aqueles que recebem especificações quantitativas longe do alcance do consumidor, além das atividades desenvolvidas pelo órgão referentes à fiscalização de instrumentos de medição e demais serviços prestados à população.

Leia mais:

Nessa orientação ao consumidor, é enfatizado o impacto destes serviços no dia a dia do cidadão, nas mais simples ações cotidianas. A ação, busca promover a confiança nas medições e na qualidade dos produtos adquiridos e serviços colocados no mercado, bem como fornecer orientações sobre riscos de acidente de consumo.

“O objetivo é promover a educação para o consumo por meio da informação sobre a metrologia legal que abrande as medições e a qualidade dos produtos e serviços colocados no mercado, bem como fornecer orientações sobre riscos de acidente de consumo”, explica o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal. A partir do dia 16/01, a unidade móvel estará na entrada principal do Salvador Norte Shopping.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador