Sustentabilidade

Ideias pós-Natal: reutilização de cartões e embalagens de presentes

O que não falta depois do Natal são embrulhos de presentes e cartões. Muitos vão parar no lixo, o que não é nada legal para o meio ambiente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


capa-pos-natal.jpg

O que não falta depois do Natal são embrulhos de presentes e cartões. E o que acontece com eles? Muitos vão parar no lixo. O que não é nada legal para o meio ambiente. Então que tal reutilizá-los? O site Earth911 disponibilizou algumas ideias que o EcoD selecionou e traz para você.

Luminárias de papel de embrulho

paper-lanterns.jpg

Foto: Nifty Thrifty Things

Simplicidade é a palavra que resume essa luminária feita de papel de presente reciclada. Você só vai precisar de algumas embalagens e uns cortes bem feitos. Veja o passo-a-passo no blog Nifty Thrifty Things.

Tiara de fitas

gift-wrap-headband.jpg

Foto: Sew Wrong

As embalagens metálicas já têm destino certo. Elas podem ir parar na sua cabeça como tiaras criativas. O blog Sew Wrong tem o tutorial para você aprender como faz.

Decoração de cartões

curlyqstyled6.jpg

Foto: Michelle Edgemont

Os festejos do ano novo podem ser decorados com papeis e cartões que sobraram no Natal. Acompanhe o tutorial do blog Michelle Edgemont e veja quanta coisa legal pode ser feito por meio da reutilização.

Pulseiras de papel de seda

tissue-paper-bracelet.jpg

Foto: Onelmon

Papeis de seda sempre sobram. E que tal personalizá-los e transformá-los em pulseiras? A ideia é do blog Onelmon. Elas ficam bonitas e são fáceis de confeccionar.

Etiquetas de presentes

holiday-card-gift-tags.jpg

Foto: Hudsonan&Co.

Tantos cartões de Natal podem ser bem úteis para a comemoração do próximo ano. Com apenas um corte e um furo, eles deixam de ser cartões e passam a ser etiquetas de presentes.