Nem Te Conto

IH, MIGA – As pipocas do Carnaval, o groove de Ivete e a pipoca da Claudinha

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana

Kadu Brandão*, colaborador do iBahia* (contatoihmiga@gmail.com)
- Atualizada em

AAAAAAAAAAAAAAA! Faltam menos de 30 dias para o melhor Carnaval do mundo (Salvador) e agora a gente só vai falar dos fervos, hein?

Hoje a Prefeitura de Salvador já começou anunciando um PISÃO: Claudia Leitte vai abrir o Carnaval de Salvador na quinta-feira (8), no circuito Barra-Ondina, sem cordas! Você quer lacre? Então se segure: a musa do @ihmiga vem com participação de Pitbull e o close da Zumba!

Pensa que acabou? Em breve, Claudinha vai apresentar para o vale colorido sua nova música: “Carnaval” em parceria com Pit (intimidade). A bagunceira lacradora terá uma agenda cheia em Salvador! Pipoca (quinta), Bloco Blow out (sexta), Camarote Skol (sábado), Pipoca da Claudinha no Campo Grande (domingo) e Bloco Largadinho (terça).

Ó, gente! Ivete não estará no Carnaval 2018, mas mandou uma música de responsa pra rua! No Groove” é do jeito que o amante do axé gosta! E a participação de Márcio Victor, do Psirico, casou demais! Já quero em todos os repertórios pra Márcio gritar que é a música do carnaval! HAHAHAHA PEGA, PEGA, PEGA...

Claudinha abre o Carnaval no dia 8, mas as festas começam antes no circuito, né? Dia 6 de fevereiro, o @ihmiga vai com o gigante Léo Santana no “PIPOCO”! A festa que ano passado foi com a Timbalada, dessa vez será com Leo, que comandará um trio elétrico no Circuito Invertido Ondina-Barra! Ao chegar no Farol da Barra, a gente vai fritar bem gostosinho no óleo de coco com o magia do Alok! #aloka
E antes disso vamos ter Furdunço (04/02) e Fuzuê (03/02) na Barra! As festas já entraram no calendário do pré-carnaval soteropolitano. No Furdunço, vamos ter atrações como Bailinho de Quinta, Alavontê, Duas Medidas, Átoxxá, BaianaSystem e Batifun.

A democracia estará presente mais uma vez no Carnaval de Salvador. Vários artistas foram anunciados em trios sem cordas na folia! Daniela Mercury, Claudia Leitte, Alinne Rosa, Margareth Menezes, Saulo, Cheiro de Amor, Psirico, Banda Eva, Tuca Fernandes, Léo Santana, Duas Medidas, Denny Denan, Igor Kannário, Harmonia do Samba, É o Tchan, Jau, La Fúria, Parangolé, Chiclete com Banana (YUKÊ?!?!), Emicida, Larissa Luz e Ju Moraes estão confirmados de graça para o povo! AAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Daniela Mercury
já mandou chamar Maimbê Banzeira! Ela vai desfilar com o Crocodilo domingo e segunda, na Barra, e ainda vai comandar duas pipocas da rainha: uma na quinta-feira (Barra) e outra na terça (Campo Grande)!

E ainda vai rolar "Casa Skol", outro "Furdunço" na quinta-feira, Carnaval dos Bairros, programação infantil e muito mais... Pense aí!

Agora vamos falar da agenda, né? Menina! Hoje tem mais uma edição do Baile da Santinha com Marília Mendonça, Leo Santana, Kevinho e o delícia do Gabriel Diniz. Na outra eu me acabey de tanto dançar com Claudinha e Leo!

Sábado (13) tem meus amores na Fonte Nova fazendo uma verdadeira prévia do carnaval! Saulo Fernandes e Durval Lelys! AAAAAAAA!

No domingo vamos ter Jau, Preta Gil e Daniela no Terminal Náutico e Mari Antunes (Babado Novo) na AMS!

Segunda-feira tem o tradicional ensaio do Cortejo, que receberá o baiúno Saulo Fernandes e "A Melhor Segunda-Feira do Mundo", com Harmonia do Samba, Matheus e Kauan e Anitta!

AniRa malandra, inclusive, está confirmada no Carnaval de Salvador com o seu "Bloco das Poderosas". O trio sem cordas sairá na quinta-feira (8)!

Já fui, viu? Já começamos fazer a lista das possíveis candidatas ao título de "Música do Carnaval" do "Troféu Ih, Miga"! Mandem suas sugestões e ouçam a playlist do nosso VERÃO!


* Kadu Brandão (@kadu_brandao) é colunista, tem 24 anos, é soteropolitano, apaixonado por axé e circula pelos bastidores da música baiana há cinco anos. Mais informações, siga o instagram @ihmiga