Nem Te Conto

IH, MIGA: o ano novo do AXÉ, os ensaios de verão e o aquecimento para o melhor carnaval

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana

Kadu Brandão*, colaborador do iBahi (contatoihmiga@gmail.com)

Hey, manas! Como foram de Ano Novo? Espero que 2018 seja cheio de saúde, amor, prosperidade e AXÉ para nós!

E a nosso ano começou cheio de AXÉ, né? O Festival da Vi(r)ada foi massa! Organizado, tranquilo, e com muita música baiana. Os shows de axé, para mim, foram especiais. Nossos artistas estavam inspirados e renovaram a minha esperança de um ano melhor pra nossa música.

Claudia Leitte, minha irmã! Que SHOWZAÇO foi aquele da sexta-feira? Energia lá em cima do início ao fim. E o espetáculo de Saulo Fernandes em seguida? O festival virou um CARNAVAL de respeito

No dia da virada, Bell Marques e Ivete Sangalo arrasaram REAL! Bell segue muito bem em sua carreira solo e Ivete dispensa comentários, né? E ainda lança essa música gostosa com Psirico. “No groove” é a cara do nosso verão. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. E ela falando das músicas das manas CL e DM?


E a virada de ano foi excelente para nossos artistas. Eles cantaram em diversos lugares do país: Alinne Rosa (Comandatuba), Claudia Leitte (São Paulo), Ivete (Salvador), Mari Antunes (Porto Seguro), Katê (Salvador), Harmonia (Guarajuba), Bell Marques (Salvador e Maceió), Durval (Aracaju), Rafa e Pipo (Porto Seguro), Leo Santana (Guarajuba), Saulo (Ilhéus), Ara Ketu (Cabrália), Felipe Pezzoni (João Pessoa)...

Já em 2018, na segunda-feira do tradicional Pôr do Som, o Festival da Vi(r)ada foi encerrado com chave de ouro pela rainha Daniela Mercury. Repertório incrível, surra de baianidade e alegria na Arena batizada com o nome de Dani!  Fiquei bem banzeirona de pororoca! UARH.

E agora os ensaios de verão começam a ferver, né? Hoje acontece o primeiro Baile da Santinha com direito a chuva de LACRE. Shows e Claudia, Nego do Borel, Mano Valter e, claro, Leo Santana. QUASE UM FESTIVAL!

Domingo tem Jammil no Humaitá e segunda começa a temporada da Melhor Segunda-Feira do Mundo, com Harmonia e Safadão. Sem falar em Mari Antunes, que já se antecipou e fez sua “Quinta do Babado” na San.

O que vocês acharam da mana Anitta loira malandra

Olhe, vou aqui, viu? Nas próximas colunas vamos focar no CARNAVAL, bem gostosinho no azeite. Por enquanto, deixo vocês com essa bela reflexão da Mulher Pepita. RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN! 





* Kadu Brandão (@kadu_brandao) é colunista, tem 24 anos, é soteropolitano, apaixonado por axé e circula pelos bastidores da música baiana há cinco anos. Mais informações, siga o instagram @ihmiga