Nem Te Conto

IH, MIGA: Programação do Carnaval, os blocos e a nossa trilha

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana

Kadu Brandão*, colaborador do iBahia* (contatoihmiga@gmail.com)
- Atualizada em

Aiiii, meu Deus! Tá chegando a hora de começar a melhor e maior festa de rua do mundo! Seis dias para a gente viver o Carnaval de Salvador e eu já separei os melhores agitos dos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande para vocês. Vamos gritar This is my Carnaval, Banzeriar, ficar com aquele fogo, dançar popa da bunda, descer com o EVA, animar com a pulga da Timbalada... Vem!

QUINTA-FEIRA (8)

BARRA-ONDINA
Meu amor, quinta-feira o fervo colorido está concentrado no Barra-Ondina, né non? A gente já começa com a abertura do Carnaval com Claudia Leitte e Pitbull, às 17h15, em trio pipoca. Eu já tô NEUVOUSER! Depois, 17h30, vem Bell Marques descendo coladinho. Ai que delícia! O agito continua com na noite de quinta-feira com Daniela Mercury, Alinne Rosa, Os Mascarados, Jammil, Duas Medidas, Ara Ketu, Jau, Alavontê e Attoxxa! Ui!

CAMPO GRANDE
No Campo Grande, o Carnaval começa com Leo Santana em um trio para o folião pipoca, às  17h, seguido do Harmonia do Samba, também em um trio sem cordas. Várias Novinhas com Tic Nervoso! UAAARH! O grupo É o Tchan e o cantor Xande de Pilares também desfilam no circuito Osmar na quinta.

SEXTA-FEIRA (9)

BARRA-ONDINA
A sexta-feira is the new sábado! O agito já começa com a Pipoca Doce do Saulo, às 15h30! Depois, Bell Marques abre os desfiles dos blocos com o “Vumbora”, às 16h. Aí, meu amor, segura a sequência: Leo Santana (Bloco do Nana), Claudia Leitte THIS IS MY CARNAAAAVAAAAL (Blow Out), Rafa e Pipo Marques (Banana Coral), Tomate (77) e o EVA (Bloco EVA) vão passar na sequência, bem gostosinho no azeite de dendê!

Duas Medidas, Psirico, Cheiro de Amor, a mana internacional Anitta, Carlinhos Brown, Igor Kannário, Luiz Caldas, Katê, Amanda Santiago, Margareth Menezes e Parangolé seguem na sequência com trios para o folião pipoca!

CAMPO GRANDE
Você quer samba, @? Então a sexta tem que ser no Campo Grande. Dilsinho, Patrulha do Samba, Harmonia do Samba e Bambeia são atrações do circuito na sexta. Ricardo Chaves, Danniel Vieira e o Olodum também estão por lá!

SÁBADO (10)

BARRA-ONDINA
No sábado, o fervo segue firme no Barra-Ondina! O Vumbora de Bell se despede do circuito a partir das 16h, seguido pelo segundo dia do Nana Banana (Leo Santana) e do bloco EVA (Banda EVA). Aí, meu amor, chegou a hora de você se pintar para a TIMBALADA! Buja, Paula e Rafa vão estrear a nova formação da banda, às 17h30, com o Bloco Timbalada! E por falar em estreia, Alinne Rosa chega com aquele fogo e vestida de bombeira no novato bloco “O Vale”, às 18h30. Baiana System, Psirico, Preta Gil, Rafa e Pipo e Duas Medidas também vão marcar presença no circuito Dodô!

CAMPO GRANDE
É um Papapá! A La Furia vai desfilar no Campo Grande, hein? Com “As Kuviteiras”! Antes disso, rola Carla Perez com o Algodão Doce pipoca para a criançada e “As Muqiranas” com o Parangolé! E tradição é tradição! Sábado todo mundo espera o ILÊ passar! Beijo, Val! Beijo, Vovô!

DOMINGO (11)

BARRA-ONDINA
Bell Marques chega para comemorar 40 anos de Camaleão! O bloco vai sair às 16h30! Vai rolar também o primeiro dia de “Me Abraça”, com Durval Lelys, “Meu & Seu”, com Harmonia do Samba e “Tayrone Exclusive”, com Tayrone! Aí você se prepare! Às 18h45 Daniela Mercury vai fazer todo mundo BANZERIAR com o Bloco Crocodilo no circuito Dodô!  Tuca Fernandes, Jau e Carlinhos Brown também vão passar pelo circuito.

CAMPO GRANDE
Meu domingo de Campo Grande está vivo! Se liguem nas pipocas que vão rolar: Saulo, Banda Eva, Claudia Leitte, Aviões do Forró e ainda o pranchão do Alavontê! Que delícia de programação!
SEGUNDA (12)

BARRA-ONDINA
Segunda você já tá com três tênis sujos, um rasgado, de ressaca e com a saudade querendo chegar, né? Aí, more, tu corre pra o Farol da Barra de novo! Tem o último dia de Crocodilo, com a musa banzeira Daniela Mercury, o último dia de Durvalino com o Me Abraça, Bell Marques com mais um dia do seu Camaleão, Cortejo Afro, Baby do Brasil, Jammil (Bloco Praieiro) e Harmonia do Samba (Bloco Meu & Seu).

CAMPO GRANDE
No circuito Osmar, você vai conferir a dançadeira de Denny Denan em um trio pipoca, Sarajane, As Muqiranas com Márcio Victor já gritando que tem a música do Carnaval AAAAA, Igor Kannario, Duas Medidas, Leo Santana e o Ilê!

TERÇA-FEIRA (13)

BARRA-ONDINA

A gente já veste o último abadá segurando o choro e comprando os remédios da gripe do Carnaval, né? Mas é aquele ditado: VAMO FAZER O QUE? Esttravasar! Porque a mana Claudia Leitte vai colocar o bloco Largadinho na rua! E ainda vai rolar o último dia de Camaleão, trio pipoca com Alok pra fritar no óleo de coco, Chiclete com Banana, Jau, Pabllo Vittar (YUKÊ), Gilmelândia, Ju Moraes, Denny Denan e Carlinhos Brown!

CAMPO GRANDE
As pipocas de Daniela Mercury, Harmonia do Samba, Baiana System, Attoxxa e É o Tchan vão encerrar a festa, que ainda conta com o Ilê e o último dia de “As Muquiranas”, com Leo Santana!

É lógico que o nosso Carnaval vai além dos dois principais circuitos, né? Vai rolar muita coisa boa no Carnaval do Pelourinho, nos bairros, Palco do Rock...  Inclusive, neste fim de semana a cidade estará em festa! Sábado (3) tem Fuzuê e domingo (4) o tradicional Furdunço! E na terça tem o “Pipoco” com Leo Santana no circuito invertido! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Toda programação vocês conferem aqui, ó: http://www.salvadormeucarnaval.com.br


*

Kadu Brandão (@kadu_brandao) é colunista, tem 24 anos, é

soteropolitano, apaixonado por axé e circula pelos bastidores da música

baiana há cinco anos. Mais informações, siga o instagram @ihmiga