Nem Te Conto

Ih, Miga! Um ano de coluna, clipe de Banzeiro e as novidades da semana

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana

Kadu Brandão, colaborador do iBahia* (contatoihmiga@gmail.com)

Hoje vai ter uma feeeeeeeeeeeeeesta no VALE! O @ihmiga está completando um ano de existência com muita cor, amor e lacre!

Quero agradecer a todos vocês que nos acompanham aqui no iBahia (semanalmente), lá no Instagram (diariamente) e embarcam nas nossas brincadeiras! A intenção é que vocês se divirtam e também levantem a bandeira dos nossos artistas, principalmente os baianos.

Por falar neles, quero agradecer o carinho do muso do @ihmiga, Felipe Pezzoni, da CrossFiteira que a gente ama, Ju Moraes, a banda Ara Ketu, a nossa maravilindsey Claudia Leitte e toda a turma que parabenizou a coluna hoje nas redes sociais...

Fica o registro também que somos a coluna mais lida no iBahia.com! TOCA UMA PRAS GAAAAAAAAAAAYS!

Pronto! Chega que eu já chorei (não disse por onde) e vamos  aos casos:


Hoje o vale vai descer em peso para o SanFantasy com Babado Novo e Alinne Rosa. Tenho certeza que a fantasia mais escolhida pelo público será a de unicórnio. Mas e Mari Antunes e Alinne vão de que?

Daniela Mercury lançou o clipe de Banzeiro em pleno aniversário do @ihmiga. Ai que moral! O clipe tá gostosinho de assistir e a música tem a levada de Carnaval que a gente gosta! Acho que esse Carnaval da Dani será massa! 

Quem também veio com novidades essa semana foi Millane Hora, ex-cantora da Timbalada. A miga lançou um CD, no estilo forró, e cantou alguns sucessos de artistas baianos, como “Baldin de Gelo” da Claudinha, “Á Vontade”, da Ivete e “Revoltada”, "Me Faça o Favor” e “Dia do Lixo” da mana Solange Almeida. O álbum, chamado de “É tempo de festa”, está no “Sua Música”.

Que temporada maravilhosa é essa do Lady Night, no Multishow? Tatá Werneck tá cada dia mais incrível e os convidados estão entrando na brincadeira com força. Palmas para Cauã Reymond, Caio Castro, Cleo Pires, Glória Maria, Gretchen...

Nosso ragatanga está vivo! Depois das apresentações no Rio de Janeiro, o Rouge vai fazer um show em Salvador. A data ainda não foi divulgada, mas a gente já pode relembrar as coreografias, né? Eu quero ser a Fantine e vocês? 

O Patos Fest, evento que ia contar com Bell Marques, Claudia Leitte e Harmonia do Samba, de 20 a 22 de outubro, foi cancelado “porque não venderam a quantidade suficiente de abadás”. 

O cancelamento, no entanto, ocorreu na manhã do que seria o primeiro dia de festa. Respeito com o folião a produção do evento não teve, né? Muito menos com os artistas.

Na nota oficial de cancelamento do Patos Fest, eles ainda jogaram a culpa na cidade paraibana, “que não acreditou no evento”. YUKÊ?

Olhe, minha gente, vou assoprar as velinhas que é melhor, viu?! Beijo e curtam a nossa playlist com o verdadeiro AXÉ!





*Kadu Brandão (@kadu_brandao) é colunista, tem 24 anos, é soteropolitano, apaixonado por axé e circula pelos bastidores da música baiana há cinco anos. Mais informações, siga o Instagram @ihmiga