Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Império: Cláudio demite Enrico do restaurante

Chef chama o cerimonialista de pai novamente, mas ele não recua da decisão

• 02/10/2014 às 9:43 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A relação de Cláudio (José Mayer) e Enrico (Joaquim Lopes) vai ficar cada vez pior na novela 'Império'. De acordo com informações da coluna Telinha, do jornal 'Extra', o cerimonialista decide tomar o restaurante do filho. Isso acontece após o chef deixar a noiva Maria Clara (Andréia Horta) no altar.
Cláudio vai atrás de Enrico e dispara: "Foi difícil aceitar que você era preconceituoso, mas agora faz sentido, combina com essa sua face covarde, fugindo do próprio casamento e até do país! Como um fraco! Você se mostrou detestável, repleto de sentimentos mesquinhos, pequenos, tão atrofiados quanto o seu discernimento sobre as coisas da vida! Não foi capaz de encarar a noiva, nem o pai, nem ninguém, porque se borra de medo! É um moleque todo borrado...".
O rapaz diz que o pai não pode falar com ele desse jeito, afirma ter nojo dele e ainda o chama de doente. "O doente não sou eu, é você! E por mais que me despreze, nunca vou deixar de ser teu pai, quer queira ou não! E por conta disso, você vai me obedecer, ficar calado e me ouvir, moleque!", rebate o cerimonialista, que agarra o filho pelo pescoço e completa: "Então me encara! Tá achando que é macho? Que o pai é um frouxo, um maricas? Então, vamos resolver no braço! Vem pra cima de mim, se é homem! Vem, filhinho mimado, chorão, vem me enfrentar!".
Enrico consegue se soltar de Cláudio, mas o empresário vai atrás do herdeiro novamente. "Olha só o grande Enrico! Com medo de levar uma surra do pai biológico! (sacode Enrico) Acorda pra vida, rapaz! Deixa de ser essa pessoa insignificante que você se tornou, mesmo com tantos cuidados da sua mãe e deste pai que você tanto odeia!", esbraveja o cerimonialista. O chef diz que só quer se ver livre do pai e de tudo o que ele representa. Acompanhe aqui o resumo das novelas
É aí que o empresário dispara: "É claro que não vou insistir pra que a gente continue mantendo qualquer tipo de relação, já que isso não interessa a você... Nem mesmo no restaurante, que, como você sabe, é meu, embora tenha o seu nome. O Enrico fecha hoje e, quando reabrir daqui a alguns dias, vai ter um outro chef e um novo nome". Desesperado, Enrico implora que Cláudio não faça isso: "O restaurante é meu, e todo mundo sabe disso (...)! O cardápio tem minha assinatura". O marido de Beatriz (Suzy Rêgo), no entanto, discorda: "O restaurante é de quem financiou, de quem botou dinheiro lá, e quem fez isso fui eu! Cai na real! A empresa está no meu nome! Você perdeu o restaurante! Ele é meu e não adianta espernear! Aliás, você não pode perder o que não te pertence. Você foi dis-pen-sa-do! É um direito que o dono, que sou eu, tem e deve exercer sobre qualquer funcionário incompetente!".
Ciente de que pode perder o restaurante, Enrico suplica e chama Cláudio de pai. O cerimonialista questiona: "Agora eu sou seu pai de novo?". "Eu te imploro, volta atrás, pelo amor de Deus, não me tira o restaurante, não faz isso... Pai...", pede o chef. "Não me chama assim! E não adianta apelar. Eu sou seu pai, sim, não posso fugir disso. Mas quero distância de você a partir de hoje", responde o empresário, que logo em seguida vai embora deixa o filho ainda mais desesperado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto