Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Incêndio de grandes proporções atinge lojas do centro de Feira

O fogo teria começado na loja de material escolar ABC, na Rua Tertuliano Carneiro, se alastrando para a loja 'Só Festas'

Redação iBahia • 02/07/2016 às 10:35 • Atualizada em 29/08/2022 às 21:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Acorda Cidade

				
					Incêndio de grandes proporções atinge lojas do centro de Feira
Um incêndio de grandes proporções atingiu lojas das ruas Tertuliano Carneiro e Conselheiro Franco, no centro comercial de Feira de Santana, no início da noite desta sexta-feira (1). O Corpo de Bombeiros está no local e segundo testemunhas há relatos de pequenas explosões. O fogo teria começado por volta das 18h.
Por volta das 20h40, o prédio da loja de material escolar ABC, onde o incêndio teria começado, desabou na Rua Tertuliano Carneiro. De acordo com o capitão Rios, do Corpo de Bombeiros, quatro lojas foram atingidas pelo fogo, no centro comercial de Feira de Santana na noite desta sexta-feira (1).
Os comerciantes e funcionários de lojas da Rua Sales Barbosa e próximas às lojas atingidas pelo incêndio recolheram as mercadorias com o objetivo de tentar salvá-las.
O fogo teria começado na ABC, se alastrando para a loja Só Festas. De acordo com o comerciante Andre Melo, proprietário da Camarim Confecções, a situação no local é crítica.
“Não há uma viabilidade de combate ao incêndio. Por mais que o Corpo de Bombeiros esteja tentando, as chamas são muito maiores do que se imaginava, mas estamos aqui para ajudar os amigos comerciantes da melhor forma possível. Aproximadamente oito lojas foram atingidas. Começou na Tertuliano Carneiro e agora já se alastrou pela Conselheiro Franco e está se aproximando da Sales Barbosa”, disse o empresário em entrevista ao Acorda Cidade.

				
					Incêndio de grandes proporções atinge lojas do centro de Feira
(Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade)
As equipes do 2º GBM (Grupamento dos Bombeiros Militares) tiveram dificuldades para iniciar o combate imediato ao incêndio, pois próximo ao local só tinha um hidrante, mas a água não tinha pressão suficiente e não dava para ser usado de imediato. Eles tiveram que pedir apoio de carros pipa do 35º Batalhão de Infantaria (BI) e da Embasa, que demoraram um pouco para chegar.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês, classificou como uma tragédia anunciada este incêndio. “Isto tem que acabar, isto não pode mais acontecer. É ridícula a situação. Precisamos tomar uma posição urgente em relação a isso, não podemos mais passar por este sofrimento. Está vergonhoso”, afirmou.
Ele disse que havia riscos de o fogo atingir o quarteirão inteiro e reclamou da existência de tantos ambulantes e barracas fixas no calçadão da Sales Barbosa, o que impediria uma ação do Corpo de Bombeiros naquele espaço, caso fosse preciso.
O ex-presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Clóvis Cedraz, afirmou que essa é uma tragédia anunciada. Ele disse que o fogo estava muito alto e que pela localização do incêndio imagina que a proporção pode ser maior do que um incêndio ocorrido antes, que atingiu a loja Mascate.
“É um momento difícil. Sabemos que um eventual incêndio aqui pode se transformar em uma tragédia. Todo mundo sabe que qualquer incêndio na Rua Conselheiro Franco pode virar uma tragédia no quarteirão. As lojas trabalham com materiais de papel, plástico, então são materiais de grande combustão. Temos um problema com a Embasa, pois o hidrante que tem próximo a Igreja dos Remédios, nunca está direcionando a água para essa localização. Então tem que vir alguém da Embasa para tomar uma providência”, afirmou.
A Coelba esteve no local e cortou a energia. Também no local, a Polícia Militar evitou novas ações de saqueadores nas lojas vizinhas e barracas. Atualizada às 22:54

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia