Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Incubadora Sonora seleciona bandas para curso profissional

As inscrições para o projeto são gratuitas e vão até o dia 30 de março

Redação iBahia • 28/03/2017 às 15:20 • Atualizada em 31/08/2022 às 0:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Atenção músicos da Bahia! A 3ª edição do projeto Incubadora Sonora já está rolando! A ação vai selecionar bandas de bairros periféricos de Salvador e de demais municípios da região metropolitana para uma capacitação profissional. As inscrições acontecem entre os dias 15 e 30 de março no site: www.incubadorasonora.com.br.
Projeto selecionará bandas para capacitação (Foto: Denisse Salazar/Divulgação)
No projeto, serão selecionadas 5 bandas que passarão por um processo de incubação que inclui oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um cd e a realização de shows.
A seleção acontecerá ainda a partir do território cultural do qual a banda participa. São eles Território Cultural Cidade Baixa e Ilhas;Território Cultural Liberdade/São Caetano e Centro/Brotas; Território Cultural Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima; Território Cultural Valéria e Cajazeiras; Território Cultural Barra/ Pituba e Itapuã. Dentro de cada território há uma relação dos bairros que integram o projeto e que podem ser consultados no site do Incubadora Sonora.
As oficinas serão ministradas por nomes como o artista plástico Klaus Schuneman (cenografia); a produtora cultural Fernanda Bezerra (produção); o produtor musical Jorge Solovera (gravação); a fotógrafa Denisse Salazar (fotografia); o diretor de fotografia Gether Ferreira (vídeo); o marketeer Wendel Fernandes (comunicação) e o consultor Luis Alencar (redes colaborativas e o negócio da música). Os músicos contemplados na seleção participarão ainda de ensaios assistidos com o produtor musical Irmão Carlos no estúdio Caverna do Som.
Serviço:
Inscrições para o Projeto Incubadora Sonora
De 15 a 30 de março
www.incubadorasonora.com.br

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música