Artes e Exposições

Iniciação em Palhaçaria Feminina acontece em Salvador em julho e agosto

Vivências serão ministradas pela atriz e palhaça Felícia de Castro

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

A atriz-pesquisadora e palhaça Felícia de Castro realiza nos dois últimos finais de semana de julho (21, 22, 23, 28, 29 e 30 - sexta a domingo) a sétima edição do curso de iniciação Palhaças, Bem Vindas Sois Vós – O Riso que habita o ventre da terra, na Casa AmarEla (Itapuã). A vivência alinha Palhaçaria Pessoal e Sagrado Feminino.

As oficinas são para mulheres acima de 18 anos com disponibilidade física e emocional, não precisando necessariamente ser artista. “O Palhaças, Bem Vindas Sois Vós é também para educadoras, terapeutas, estudantes e qualquer mulher que queira se beneficiar com esta vivência e aprender esta técnica”, pontua a palhaça que promove cursos de  palhaçaria há mais de 15 anos.


Nestes Ritos de Iniciação, os três arquétipos clássicos do palhaço são abordados de forma particular. Na jornada desenvolvida ao longo de dez anos por Felícia, caminhamos em direção à ancestralidade cômica que habita toda mulher através do acesso à Mulher Selvagem (Grotesco/Bufão), à Criança Mágica (Augusto) e à Guerreira (Branco). Estes ritos fazem aflorar os estados sensíveis e afetivos para a atuação da Palhaça, criando uma memória corporal que leva ao desenvolvimento do repertório de ações e reações que irão compor a figura cômica.

SERVIÇO
Datas: 21, 22, 23 e 28, 29 e 30 de julho (sextas das 19 às 22 h / Sábados e Domingos 09 às 18 h)
Local: Casa AmarEla (Rua Curva do Vinicius - 334D - Itapuã)
Inscrições: https://goo.gl/forms/jHTIDxrUakAWSga72
Investimento: R$ 810,00 um curso / R$ 1.500,00 os dois cursos (Iniciação + Aprofundamento)