Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Inmetro revela que modelos de uma marca de fogão são inseguros

A empresa já foi notificada e fará recall dos produtos

Redação iBahia • 26/05/2017 às 19:52 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os fogões modelo Top Machine Inox 15 CAA (5 bocas) e Coliseum Glass Bco S/A 12 (4 bocas), ambos fabricados pela empresa Atlas, oferecem risco grave à segurança do usuário. A conclusão do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que recomendou a suspensão dos produtos, a partir de investigação após denúncia da Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Segundo o instituto, empresa está proibida de fabricar e comercializar esses modelos de fogão até que realize as ações necessárias para minimizar o risco de que acidentes de consumo ocorram.
O modelo Top Machine Inox 15 CAA, código: 1481001, nº de sérir 5123458528739, nº de registro do Inmetro: 006 129/2014, foi reprovado no ensaio de combustão, pois o grill do lado direito, localizado dentro do forno, libera monóxido de carbono (CO) acima do limite máximo permitido.Já o modelo Coliseum Glass Bco S/A 12, código: 1530003, nº de série: 5123460132260, nº de registro do Inmetro: 006 113/2014, quando submetido aos ensaios que avaliam as características de construção, não suportou a carga e tombou.

				
					Inmetro revela que modelos de uma marca de fogão são inseguros
A Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor encaminhou o resultado de análise dos fogões ao Inmetro. E amostras do produto coletadas no mercado avaliadas pelo Instituto ratificaram os problemas apresentados na denúncia.
Empresa realiza recall dos produtos
Em nota, a Atlas informa que decidiu fazer o recall preventivo de maneira espontânea assim que recebeu a notificação sobre o caso. A empresa informa ainda que "é importante ressaltar que, em toda a sua história, a Atlas jamais registrou qualquer acidente, reclamação ou queixa relacionadas com a segurança de seus fogões. Pedimos desculpas aos nossos clientes por possíveis transtorno e afirmamos que a Atlas investe todos os seus esforços para garantir que a inovação esteja sempre orientada pela qualidade e segurança."
Aos clientes que tenham adquirido os produtos Coliseum e Top Machine fabricados a partir de fevereiro de 2017, a Atlas solicita que entrem em contato com a equipe de atendimento para verificar se o produto precisará passar por recall. Os contatos podem ser realizados por telefone: 0800 707 1696 (ligação gratuita), por chat online: www.atlas.ind.br/pt/apoio-ao-consumidor para chat online ou e-mail: [email protected].

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil