Empregos

Publicada em 17/03/2014 às 17h22. Atualizada em 17/03/2014 às 17h32

Inscrições para mil vagas para cursos gratuitos via Pronatec-Copa abrem nesta terça-feira


Um dos requisitos para se inscrever é ser maior de 18 anos


Redação iBahia
(redacao@portalibahia.com.br)
publicidade

As inscrições para mil vagas que serão disponibilizadas pela Prefeitura para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec-Copa), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), serão abertas nesta terça-feira (18). Os cursos são completamente gratuitos e serão ministrados pelo Senac e Ifba, a partir de abril.

Um dos cursos é para garçom





As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 deste mês na sede do Centro do Empreendedor Municipal (CEM), situado no Shopping J.J. Center, na Baixa dos Sapateiros, das 9h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Estão disponíveis cursos para agente de informações turísticas, agente cultural, auxiliar de faturamento, auxiliar de pessoal, auxiliar de recursos humanos, bartender, camareira, garçom, copeiro, organizador de eventos, recepcionista de meios de hospedagens e de eventos e língua brasileira de sinais (Libras) avançadas e básica.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa ser maior de 18 anos, residir em Salvador e não ter vínculo empregatício. No ato na inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Salvador e de escolaridade (cópia e original). O diretor de Empreendedorismo da Sedes, Alan Rocha, responsável pela ação realizada pelo CEM, informou que a estimativa é que 300 senhas sejam distribuídas por dia, segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom). “Todo o nosso excedente será mantido num cadastro reserva, para uma nova oportunidade, assim como fizemos no ano de 2013, quando alcançamos uma marca de dois mil inscritos”, disse Rocha, em nota.





Tags: Capacitação, Pronatec-Copa, Oportunidade, Cursos
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação