Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Inscrições para remanescentes do Prouni começam em 27 de março

O Prouni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes em instituições privadas

Redação iBahia • 19/03/2017 às 11:05 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As inscrições para bolsas remanescentes do Prouni para o primeiro semestre de 2017 devem ser feitas de 27 de março a 5 de abril, para quem não estiver matriculado na instituição, e até 5 de maio para os já matriculados.

O Prouni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas com ou sem fins lucrativos. No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capta do interessado não poderá exceder a um salário mínimo e meio. E não pode ser superior a três salários mínimos para os demais, mediante critérios definidos pelo Ministério da Educação.

Podem se inscrever os que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que obtiveram nota igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação. Professores da rede pública de educação básica, integrantes do quadro permanente da instituição, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

A conclusão da inscrição assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, mas a concessão é condicionada à comprovação de atendimento dos requisitos legais e regulamentares do Prouni. Nos dois dias úteis seguintes, ele deverá comparecer à instituição de ensino para proceder a comprovação das informações prestadas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil