Tecnologia

Instagram começa a 'dedurar' print de Stories; veja como evitar

O usuário vai ver um ícone ao lado do nome de quem tirou o print na lista dos que visualizaram

Redação Correio 24 horas
- Atualizada em

Depois de uma fase de testes, o Instagram passou a distribuir entre seus usuários um novo recurso que provoca muita ansiedade: vai "dedurar" que faz print screenshots das postagens nas stories dos amigos. O The Next Web informou que o recurso está se espalhando aos poucos pela rede social. Alguns usuários já conseguem ver quem tirou o print ou gravou a tela vendo suas stories, mas outros ainda não.

O Instagram avisa antes que vai informar que você está fazendo screnshots ou gravando a tela. O alerta aparece uma vez para informar que o recurso já está ativo. "Da próxima vez que você fizer uma captura ou gravação de tela em uma história, a pessoa que a postou será capaz de ver isso”, diz a mensagem.

O usuário vai ver um ícone ao lado do nome de quem tirou o print na lista dos que visualizaram a hitória - bem parecido com o que faz o Snapchat.

Dicas

Para evitar ser dedurado, há algumas dicas para continuar fazendo o screenshot em sigilo. O Tecnoblog reuniu algumas. Uma solução é colocar o celular no modo avião antes de fazer o print - é importante lembrar de finalizar o app do Instagram antes de se reconectar. Para o celular, há possibilidade de baixar os stories, com apps como o Story Saver (Android) e o Story Reposter (iPhone).