Brasil

Interventor comparece a ação social na Vila Kennedy, mas não fala sobre morte de Marielle

General Walter Braga Netto, esteve na manhã deste sábado (17) na Vila Kennedy para acompanhar uma ação social

Maurício Ferro, da Agência O Globo

O interventor federal, general Walter Braga Netto, esteve na manhã deste sábado na Vila Kennedy para acompanhar uma ação social na Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen. Nela, moradores tiveram acesso a serviços, como retirada de documentos (carteira de trabalho, identidade), regularização do serviço militar, assistência odontológica, entre outros.

Esta foi a primeira aparição de Braga Netto após a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) na noite da última quarta-feira. No entanto, ele não comentou sobre o assunto com a imprensa.

Quem também esteve na ação social foi o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Ele chegou antes da abertura dos serviços, que aconteceu às 8h. Crivella percorreu as instalações, conversou brevemente com o interventor federal e, depois, cumpriu agenda na qual regularizava a situação dos barraqueiros da Praça Miami, na Vila Kennedy, junto à Prefeitura. Há duas semanas, uma ação do governo municipal destruiu as barracas dos comerciantes. Crivella, neste sábado, entregou 49 licenças.