Salvador

Publicada em 12/08/2013 às 08h47. Atualizada em 12/08/2013 às 08h49

IPTU: começa hoje campanha para recadastramento de imóveis


A estimativa é que outros 540 mil imóveis não estejam cadastrados


Da Redação
publicidade

Será lançada nesta segunda-feira (12) a campanha para recadastramento de imóveis pela Prefeitura de Salvador. Todos os proprietários de imóveis na capital baiana, incluindo os que pagam IPTU, serão obrigados a participar, sob pena de multa de R$ 412,62. O prazo para o cadastramento e recadastramento de imóveis residenciais e comerciais começa hoje e vai até 30 de setembro. Quem se recadastrar, ganhará desconto de 10% no IPTU de 2014 e 2015.

Atualmente, a prefeitura tem contabilizados 560 mil contribuintes. A estimativa é que outros 540 mil imóveis não estejam cadastrados. Para contribuintes que hoje não recolhem o imposto e que não participem da campanha, a prefeitura promete cobrar o imposto retroativo a 2007.  Para fazer o primeiro cadastro, o proprietário deve entrar no site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br, e informar nome, número de identidade, CPF e endereço.

Aqueles que já contribuem ou são isentos vão informar nome, CEP e inscrição do IPTU. Ao fim, será emitido um comprovante que deve ser levado aos postos da Secretaria Municipal da Fazenda nos SACs da Barra, Cajazeiras, Comércio, Iguatemi, Periperi ou na sede, no Centro.


Matéria original do Correio
IPTU: começa hoje campanha para recadastramento de imóveis





Tags: Recadastramento, IPTU, imóveis
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural