Saúde

Irecê: mutirão realizará 7,5 mil exames de análises clínicas de graça

Ação integra as atividades da ONG Voluntários do Sertão que há 17 anos promove o voluntariado no sertão nordestina

Redação Correio 24h

Entre os dias 17 e 23 de abril, 35 médicos e técnicos voluntários do Grupo Fleury, que inclui a marca soteropolitana Diagnoson a+, realizarão, gratuitamente, cerca de 7,5 mil exames diagnósticos e clínicos em Irecê e região, no sertão da Bahia.

A ação integra as atividades da ONG Voluntários do Sertão, com sede em Ribeirão Preto (SP), que há 17 anos promove o voluntariado no sertão nordestino. As carretas e os pontos de atendimento serão instalados no centro de Irecê para facilitar o acesso de populações de bairros carentes, isolados e periféricos, bem como de moradores de municípios próximos. Os atendimentos acontecerão das 8 horas às 17h30. 

Nesta edição serão oferecidos 5,3 mil exames laboratoriais. Também serão ofertados: hemograma, antígeno prostático específico (PSA) – fundamental para identificar e monitorar o câncer de próstata –, além de outros relacionados à função hepática, e o beta HCG, que sinaliza ocorrências de gravidez.  

Entre os exames de imagem, estão previstos mais de 300 mamografias, 1,3 mil ultrassonografias e 300 exames de densitometria óssea, além de eletrocardiogramas, colposcopias, vulvoscopias e cirurgias de alta frequência (CAF). 

Veja Mais