Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Israel reage à crítica e diz que Brasil é "irrelevante"

Autoridades brasileiras receberam com indignação a declaração feita pela diplomacia de Israel

• 24/07/2014 às 14:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O governo de Israel reagiu à demonstração de descontentamento do governo brasileiro com o massacre de palestinos, a maioria civis, na Faixa de Gaza. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a diplomacia de Israel disse que o Brasil é "politicamente irrelevante". A resposta foi vista com "dura" após o Brasil votar a favor da criação de uma uma comissão para investigar as ações israelenses.
Ainda de acordo com a publicação, as autoridades brasileiras receberam com indignação a declaração feita pela diplomacia de Israel, nesta quinta-feira (24), de que o posicionamento do Brasil sobre o conflito de Gaza "ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante".
A chancelaria de Israel afirmou oficialmente que "o Brasil está escolhendo ser parte do problema, em vez de integrar a solução", segundo a Folha.
Nesta quarta (23), o governo Dilma enviou nota em que “considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina", disse. "Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças”, diz um comunicado do Itamaraty.
Na nota, o governo reiterou seu apelo por um cessar-fogo entre as partes. Destaca que, diante da gravidade da situação, votou favoravelmente à resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre o tema, que estabelece uma comissão para investigar as ações de Israel. Matéria Original Correio 24h: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/israel-reage-a-critica-e-diz-que-brasil-e-irrelevante/?cHash=e9de9f11e24b04334caf11a22f2ed50f

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil