Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Itacimirim tem a maior alta na busca de aluguel por temporada

A Praia da cidade é figura no topo do ranking de regiões com maior crescimento percentual do número de imóveis, com 33% em alta

• 01/03/2015 às 18:55 • Atualizada em 30/08/2022 às 17:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Bahia apresentou crescimento expressivo na oferta de casas para aluguel por temporada no último ano, segundo pesquisa realizada pelo portal AlugueTemporada. No levantamento, feito a pedido do CORREIO Imóveis, a praia de Itacimirim, em Camaçari, figura no topo do ranking de regiões com maior crescimento percentual do número de imóveis, com 33% de alta.
Foto: Divulgação
“Sempre venho veranear aqui, porque é um lugar tranquilo, mas que tem muitos serviços agregados para quem está com família grande, como é o meu caso. Eu desacostumei dos hotéis depois que comecei a me hospedar em casas alugadas”, destaca a empresária paulista Marta Rebouças. Há dois anos ela aluga casa na localidade de Itacimirim com a família.
O aluguel de temporada em Itacimirim não fica restrito ao Verão. “Aqui, em qualquer época do ano, tem movimento. Somos privilegiados de ter sol aqui o ano inteiro”, comemora o comerciante Valmir Rios, que tem um imóvel para alugar na localidade.
Em alguns casos, o preço da diária é de R$ 300, como por exemplo, em um chalé com dois quartos para quatro pessoas. “Acaba sendo mais barato do que ir para uma pousada, por exemplo”, explica Marta.
E não é só Itacimirim que está em alta. O número de imóveis anunciados chegou a 2.332 no mês passado, o que representa para o estado um aumento de 12% em relação a janeiro de 2014 - crescimento superior ao Rio de Janeiro (11%), por exemplo.
Costa do Sauipe, também na Bahia, foi a região que teve o maior crescimento de demanda, com 17%, seguido pela Costa do Dendê, onde a procura subiu 5%.
“A Bahia tem uma característica específica quando falamos em aluguel por temporada: apesar do estado já contar com expressiva oferta de imóveis, mais de 2 mil disponíveis no site, os 12% de crescimento mostram que o mercado regional não está saturado e a tendência é crescer ainda mais”, explica Nicholas Spitzman, presidente do AlugueTemporada.
Spitzman ressalta que a Bahia é ainda o estado com o maior número de anúncios do Nordeste, região do país que reúne no site 5.518 imóveis. “O aluguel por temporada é cada vez mais uma opção para os viajantes que pretendem se hospedar na região. A diversidade de opções, de mansões para 30 pessoas até apartamentos para pequenos grupos, o fato de ser uma casa inteira e exclusiva para quem aluga e a chance de poder estar com amigos e família impulsionam o setor”, diz.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia